quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Coaching e qualidade de vida

Falar em qualidade de vida é pensar em tudo o que está sendo perdido com o ritmo frenético do desenvolvimento econômico e tecnológico. As grandes capitais, por exemplo, absorvem toda essa tendência e exprimem as mudanças a seus habitantes ao privar-lhes de segurança, boas condições laborais e de qualidade do ar. Estresse, depressão, insatisfação profissional são apenas alguns reflexos das exigências da vida moderna.
Em meio a esse quadro nebuloso, há uma saída que vem sendo procurada por um número crescente de pessoas: o coaching. Ele dará ao indivíduo uma abertura de consciência e percepção de toda a realidade a sua volta. Assim, ao invés de se queixar, a pessoa pode se esforçar para encontrar o rumo de uma vida mais bem sucedida.
Caberá ao Life Coach direcionar a pessoa nessa jornada. Seu trabalho abrangerá os mais diversos aspectos como forma física, mental, emocional, relacionamentos, trabalho e até saúde e educação. Ele identificará os reais objetivos do cliente, estipulará metas, o incentivará e o orientará para que este caminho seja seguido de maneira eficiente.
O mais importante neste processo é a pessoa perceber por si mesma que é capaz de encontrar o caminho rumo a uma vida melhor, sendo o coach apenas o responsável por colocar seus clientes nos trilhos para que sigam a direção correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário