sexta-feira, 3 de junho de 2011

Você sabe o que um Coach faz?

Você sabe o que um Coach faz?

Os resultados positivos obtidos com o processo de Coaching é o grande ponto a ser destacado, eles proporcionam tamanha mudança na vida das pessoas que acabam por criarem sentimento de realização pessoal e profissional, fazendo um equilíbrio em ambos os aspectos.
Com a prática de Coaching, os clientes ou coachees adquirem novas habilidades, novas competências e melhoram seus desempenhos, performance e qualidade de vida.
O processo se dá a partir de sessões previamente estabelecidas através do qual coach e cliente trabalham sempre com foco de conversação, sendo o coach responsável por fornecer observações, criar questionamentos e indagações, feedbacks, utilizando técnicas e ferramentas para aperfeiçoamento intelectual, comportamento mensal e emocional do coachee. O ambiente criado com a prática do coaching entre coach e coachee, se valendo da interação existente entre ambos, deverá ser segura, visando a clareza de valores, definição de metas, tomada de decisões, planejamento de vida, de carreira e principalmente, de ação.



Você já parou para pensar o quanto o termo “Coaching” vem sendo comentado e discutido por diversos meios e mídias na atualidade. Tudo isto se deve ao grande sucesso que esta prática vem proporcionando para diversas pessoas e empresas, de um modo em geral.
Com esta habilidade, é possível adquirir novas competências e aprimorar aspectos de liderança em sua rotina de trabalho. O coaching, neste sentido, é uma prática que vem crescendo de forma exponencial em todo o mundo. Só no Brasil, a prática do coaching cresceu mais de 300% no último ano e a tendência é crescer anda mais.
Isso se deve por algo considerado bastante normal para seus praticantes e conhecedores: o sucesso do coaching e, com isso, a elevada demanda por seus serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário